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Extensão Ponto por Whatsapp: o que é, como funciona e como bater ponto por WhatsApp

O que é o registro de ponto por Whatsapp

O ponto por whatsapp é uma extensão de forma adicional no plano, ela deve ser contratada no menu Meus Serviços (clique aqui para conferir o passo a passo de como contratar)

Nesta modalidade, o colaborador pode bater o ponto com a assistente virtual, assim como consultar a jornada e saldo de banco de horas.

Aqui você consulta como habilitar esse método de registro e orientação de como o ponto por Whatsapp funciona.

Sim, o ponto por Whatsapp faz parte de nossa homologação de funcionamento junto a portaria 671 (REP P).


Como configurar o tipo de registro de ponto por Whatsapp?

O método de registro por WhatsApp é associado com o tipo de registro Simples que deve estar associado no cadastro do seu colaborador, contudo para habilitar o registro por WhatsApp o processo é feito individualmente.

Passo 1: No menu lateral à esquerda, clique na opção “Configurações”
.
Passo 2: Na seção “Meus colaboradores”, selecione a opção “Colaboradores”.
 
Passo 3: Encontre o cadastro do colaborador que irá registrar o ponto pelo WhatsApp. Clique na seta para baixo no canto direito e selecione a opção “Editar”.
 
Passo 4: No topo da tela, clique no botão “Ativar registro de ponto por WhatsApp”.
 
Observação: Se esse botão não estiver ativo, altere o campo “Tipo de registro”  tipo de registro do colaborador para Registro simples.
 
Passo 5: Informe o número do celular do colaborador e clique em “Ativar”.

Se sua empresa precisa realizar a alteração do tipo de registro em massa, preparamos um conteúdo neste link que demonstra como fazer ações em massa.


Como o colaborador registra ponto por WhatsApp?

Após habilitar o registro de ponto por WhatsApp, o colaborador deve adicionar e encaminhar uma mensagem para o número (41) 4042-6181

Pontos importantes para orientar seu colaborador sobre o tipo de registro por WhatsApp:

-Por se tratar de uma comunicação com o Whatsapp, ele funciona desde que o Whatsapp esteja em funcionamento. 

-Se o colaborador encaminhar uma mensagem e ela for sincronizada no Whatsapp apenas quando a conexão reestabelecida, o sistema considera o horário que foi sincronizada a mensagem para o registro de ponto.

Preparamos um conteúdo dedicado para o seu colaborador, clique aqui e compartilhe com sua equipe

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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