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SuperApp: como fazer solicitações, justificativas, notificações e visualizar as informações!

Neste artigo você confere como utilizar o Superapp para fazer solicitações, justificativas de horas extras, solicitar folgas e visualizar sua escala.

Como solicitar ajuste de ponto?

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Meu Ponto”. Os dias com registro a mais ou faltantes serão sinalizados.
 
Passo 3: Clique em “Ajuste” no dia em que deseja efetuar a correção.
 
Passo 4: Confira os horários incorretos ou os que não foram registrados corretamente.
 
Passo 5: Altere os horários conforme necessário. Os campos de entrada e saída são obrigatórios.
 
Passo 6: Caso necessário, insira um anexo que comprove o ajuste.
 
Passo 7: Informe o motivo do ajuste e clique no botão “Enviar”.
 
Pronto! Sua solicitação será encaminhada ao gestor para aprovação.

Como solicitar ajuste de abono?

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Meu Ponto”. Os dias com falta para abono de horas ou período serão sinalizados com um alerta em vermelho.
 
Passo 3: Clique em “Abono” e defina o tipo de abono desejado.
 
Passo 4: Informe o motivo do abono e clique no botão “Enviar”.
 
Pronto! Sua solicitação será encaminhada ao gestor para aprovação.

Como solicitar folga?

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Folga” e em seguida clique em “Solicitar folga”.
 
Passo 3: Informe o tipo de folga e selecione “Avançar”.
 
Passo 4: Selecione o motivo da folga e clique em “Avançar”. Os motivos disponíveis nessa etapa são definidos pela empresa.
 
Passo 5: Informe se a folga será para o dia todo ou apenas para um período de horas, e selecione “Avançar”.
 
Passo 6: Informe a data da folga e selecione “Avançar”.
Se a folga for por período de horas, na etapa seguinte informe a quantidade de horas e clique novamente em “Avançar”.
 
Passo 7: Informe se deseja ou não deixar um comentário para o gestor e selecione “Enviar”.
 
Pronto! Sua solicitação de folga foi enviada com sucesso.

Como justificar horas extras?

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Meu Ponto”. Os dias com horas extras aparecerão com uma mensagem sinalizando a ocorrência.
 
Passo 3: Selecione a ocorrência que deseja justificar e clique na opção “Justificar”.
 
Passo 4: Descreva o motivo das horas extras praticadas nesse dia e clique em “Enviar”.
 
Passo 5: Pronto! O gestor poderá conferir a justificativa enviada para as horas extras praticadas.

Como assinar o Holerite?

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Holerite” e selecione o documento que estiver com a opção “Não assinado”.
 
Passo 3: Toque em “Assinar”.
 
Passo 4: Pronto! Seu holerite foi assinado com sucesso.

Como habilitar notificações?

Passo 1: Ao acessar o SuperApp, selecione o menu no canto inferior direito.
 
Passo 2: Selecione a opção “Central de permissões”.
 
Passo 3: Selecione “Controle de ponto”.
 
Passo 4: Habilite as notificações que achar pertinente.


Como visualizar escala de trabalho

Passo 1: Na home inicial, vá até a sessão “Minhas soluções” e clique no menu “Meu RH”.
 
Passo 2: Clique em “Escala”.
 
Passo 3: Ao clicar em “Escala”, o sistema abrirá uma tela com uma agenda, demonstrando a situação do colaborador em relação às suas escalas de trabalho.

Ao clicar no ícone relacionado ao dia, o sistema abrirá os detalhes daquele dia, conforme planejamento e publicação de escalas realizada pelo seu gestor.

Dias em branco ou períodos sem publicação irão aparecer da seguinte forma para o trabalhador:

Ações adicionais

Para acompanhar o passo a passo completo  de como solicitar férias via SuperApp e todas as informações complementares a este tema, clique aqui.

Para acompanhar o passo a passo completo da assinatura do espelho ponto via SuperApp, clique aqui.

Passo 1: Abra o aplicativo SuperApp no seu celular.
Passo 2: Selecione o menu “Meu RH”.
Passo 3: Selecione “Meu ponto”.
Passo 4: Encontre o dia que deseja extrair o comprovante de registro e clique nele.
Passo 5: Clique no ícone ao lado direito para baixar o comprovante.
Passo 6: Pronto! O arquivo está salvo no seu dispositivo.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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