Central de Ajuda

GED: Como enviar documentos para assinatura e acompanhar o status de cada documento

O que é o envio de documentos para assinatura no GED?

Com o GED, você pode criar campanhas de assinatura e enviar via e-mail ou SMS para que seu colaborador realize a assinatura digital do documento encaminhado. 

Você pode anexar documentos que precisam de assinatura, como por exemplo: 

  • Acordos individuais 
  • Normas e diretrizes da empresa
  • Código de conduta da organização

Antes de iniciar as campanhas de assinatura, é fundamental que o colaborador esteja previamente cadastrado no Módulo Admissão (clique aqui) com e-mail e telefone informados.

Como enviar um documento para assinatura?

Antes de iniciar o envio de documentos para assinatura é necessário criar sua pasta com o documento que precisa ser assinado, se você ainda não realizou esse passo, clique aqui e confira o passo a passo,

Se você já realizou a etapa acima, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Documentos da Empresa;

Passo 2: Localize a pasta com os documentos que precisam ser assinados.    

Passo 3: ao lado direito do documento na coluna de Ações, clique nos três pontinhos e selecione a opção “Enviar para assinatura”.  

Passo 3: Nessa etapa você parametriza o envio desse documento para assinatura.  

Somente por e-mail: O documento será encaminhado através do e-mail cadastrado no perfil do colaborador

Email ou SMS: O documento será encaminhado através do e-mail e SMS cadastrado no perfil do colaborador

Você pode fazer um descritivo que será demonstrado no corpo do e-mail para o colaborador que receber o documento para assinatura.

O documento será encaminhado para assinatura do administrador responsável pela unidade.

Adicione quais colaboradores devem receber o documento para realizarem a assinatura

Você pode adicionar destinatários não cadastrados no sistema para recebimento do documento.


Como acompanhar o status de assinaturas?

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Assinaturas e Divulgação;

Passo 2: Visualize a tela apresentada, as campanhas de assinatura são dividas em três categorias: pendentes, concluídas e canceladas.

Campanhas pendentes: estão acontecendo e aguardando visualização e assinatura do colaborador.

Campanhas concluídas:  Já encerraram automaticamente quando todas as visualizações e assinaturas requisitadas são obtidas, ou pode ter sido encerrada manualmente quando a empresa opta por encerrar antecipadamente.

Campanhas canceladas: Foram canceladas manualmente.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Assinaturas e Divulgação;

Passo 2: Na aba de Pendentes, clique no ícone de olho ao lado direito do documento;

Passo 3: Clique em “Cancelar campanha”

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Assinaturas e Divulgação;

Passo 2: Na aba de Pendentes, clique no ícone de olho ao lado direito do documento;

Passo 3: Clique em “Reenviar notificação”

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Assinaturas e Divulgação;

Passo 2: Na aba de Pendentes, clique no ícone de olho ao lado direito do documento;

Passo 3: Clique em “Concluir campanha”

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo