Nesta tela são exibidos os colaboradores que estão com o processo de admissão concluído ou os cadastro de colaboradores criados!
Selecione o botão “Novo colaborador”.
Como cadastrar colaboradores em massa
Selecione a opção “Carga de colaboradores” ao lado esquerdo.
Ao acessar a funcionalidade, clique em “Cadastrar nova carga”.
Será aberta uma tela para upload da planilha e orientações de uso.
Após baixar, preencher e selecionar o arquivo, clique em “Enviar”. Será feito o processo do arquivo e listará na tela o status da importação.
FormatosO arquivo obrigatoriamente precisa estar no formato .csv ou .xlsx e precisa ser codificado em UTF-8.
ImportantePara a importação ocorrer com sucesso, deve seguir obrigatoriamente a ordem das colunas e o arquivo precisa ter todas as colunas em todas as linhas, mesmo que não estejam preenchidas;
Detalhes
Cadastrados e Contratados: quando todos os dados de cadastro e de contrato do colaborador estiverem corretos. Serão listados como colaboradores ativos no sistema.
Cadastrados e não contratados: quando todos os dados de cadastro estiverem corretos, mas algum dado de contrato estiver inconsistente (da aba “Situação de trabalho”). Serão listados como colaboradores inativos no sistema e precisará complementar os dados de contrato para deixá-los como ativos.
Não cadastrados: quando algum dados de cadastro estiver inconsistente. Neste cenário os colaboradores não serão cadastrados no sistema e precisará corrigir os dados na planilha para realizar nova importação.
Através do ícone da coluna “Ações”, é possível visualizar o log da importação e terá todas as informações de inconsistência durante a importação.
É possível baixar o arquivo completo que foi utilizado para a importação em “Baixar arquivo dedicado” e também, o arquivo contendo apenas os colaboradores que não foram cadastrados , acessando “Baixar arquivo de falhas”
Como editar o cadastro de um colaborador?
Selecione a opção “Contratados” ao lado esquerdo.
Será exibida uma lista com os colaboradores contratados, basta clicar no ícone de lápis ao lado direito do cadastro que será editado.
Faça as alterações desejadas e clique em “Salvar”.
ImportanteNo submenu "Situação de trabalho", antes de salvar, é necessário clicar em ''Adicionar''. Nos demais submenus, basta clicar em ''Salvar'' e o sistema fará a atualização normalmente.
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.