O que é o lançamento de saldo manual de banco de horas?
Para empresas que utilizam o banco de horas já previamente configurado, o sistema permite fazer lançamentos manuais de créditos ou débitos em situações específicas. Um exemplo comum é:
- Registro de saldo antigo: quando um colaborador usava outro sistema de ponto e ainda tem horas acumuladas que precisam ser registradas no sistema atual.
Esses lançamentos manuais servem apenas para ajustar o saldo do banco de horas. Eles não substituem o processo de quitação do banco de horas que é feito no fechamento em sistema.
Como lançar saldo de banco de horas?
Antes de iniciar o passo a passo, informamos que ao realizar o lançamento ou exclusão de horas, o prazo para realizar essa ação é de até 60 dias retroativos.
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Controle de Ponto;
Passo 2: Selecione a aba Banco de horas no topo da tela;
Passo 3: Realize os filtros conforme desejado para localizar o colaborador que terá o lançamento;
Passo 4: Clique no ícone de relógio em Controles, ao lado direito do cadastro do colaborador;
Passo 5: Preencha a data, operação (creditar ou debitar), a quantidade de horas, descreva o motivo e por fim Salvar!
A operação de crédito soma horas no banco de horas, enquanto a operação de débito são horas negativar em saldo.
Como editar ou excluir um lançamento?
O prazo para realizar essa ação é de 60 dias retroativos.
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Controle de Ponto;
Passo 2: Selecione a aba Banco de horas no topo da tela;
Passo 3: Realize os filtros conforme desejado para localizar o colaborador que terá o lançamento;
Passo 4: Clique no ícone de relógio em Controles, ao lado direito do cadastro do colaborador;
Clique no ícone de lápis e realize a edição necessária, e Salvar!
Não é possível alterar a data na edição, se for necessário editar a data, é necessário excluir e fazer um novo lançamento.
O prazo para realizar essa ação é de 60 dias retroativos.
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Controle de Ponto;
Passo 2: Selecione a aba Banco de horas no topo da tela;
Passo 3: Realize os filtros conforme desejado para localizar o colaborador que terá o lançamento;
Passo 4: Clique no ícone de relógio em Controles, ao lado direito do cadastro do colaborador;
Clique no ícone de lixeira e realize a edição necessária, e Salvar!
Como acompanhar o lançamento de saldo já realizado?
Relatório de Banco de Horas
Passo 1: acesse o sistema na versão web (computador).
Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Relatórios”.
Passo 3: no campo “Tipo de relatório”, selecione a opção “Banco de horas”.
Passo 4: no campo “Período”, selecione as datas de quando quer gerar esses dados.
No botão Colunas selecione a opção “Lançamento de banco de horas”, por fim baixar ou gerar relatório
Espelho de ponto
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em “Controle de ponto”;
Passo 2: Selecione a aba “Fechamento”;
Passo 3: No campo ao lado da data, selecione “Concluídos”
Passo 4: Na seta para baixo, clique em uma das opções:
- “Visualizar”: você pode selecionar colaboradores individualmente e visualizar ou baixar em PDF
- “Baixar espelho ponto em PDF” : o sistema vai baixar o espelho de ponto em PDF para você consultar todos os espelhos gerados
- “Enviar espelho ponto por email”: o sistema vai enviar o espelho de ponto em PDF via e-mail para você consultar todos os espelhos gerados
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.