Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em ”Meu Ponto”. Os dias com registro a mais ou faltantes vão ser sinalizados.
Clique em ”Ajuste” no dia em que quiser efetuar a correção. Você deverá conferir os horários incorretos ou que seu ponto não foi devidamente registrado. Poderá alterar o horário (o horário de entrada e saída é obrigatório) e inserir anexo caso seja necessário.
Informe o motivo do ajuste e clique no botão ”enviar’.
Pronto! Sua solicitação será enviada para que o gestor aprove.
Como solicitar ajuste de abono?
Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções”, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em ”Meu Ponto”. Os dias com falta para abonar horas ou período serão sinalizados com o alerta em vermelho;
Clique em ”Abono” e defina o tipo de abono desejado;
Informe o motivo do abono e clique no botão ”enviar’;
Pronto! Sua solicitação será enviada para que o gestor aprove.
Como solicitar folga?
Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções”, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em “Folga”;
Clique em “Solicitar folga”.
Informe o tipo de folga e selecione “Avançar”;
Selecione o motivo da folga e selecione “Avançar”. Os motivos disponíveis nessa etapa são criados pela sua empresa.
Informe se a folga é para o dia todo ou apenas para um período de horas e selecione “Avançar”.
Informe a data da folga e selecione “Avançar” (se a folga é para um período de horas, na etapa seguinte informe a quantidade de horas e clique novamente em “Avançar”.
Informe se quer ou não deixar um comentário para o seu gestor selecione “Enviar”.
Pronto! Sua solicitação de folga foi enviada com sucesso.
Como justificar horas extras?
Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções”, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em ”Meu Ponto”.Os dias com horas extras aparecerão com uma mensagem sinalizando a ocorrência;
selecione a ocorrência que deseja justificar e clique na opção “Justificar”;
Descreva o motivo da horas extras praticadas nesse dia e clique em “Enviar”.
Pronto! O seu gestor já pode conferir a justificativa que você deu para as horas extras praticadas nesse dia.
Como assinar o Holerite?
Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções”, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em “Holerite” e selecione o que está com a opção ”Não assinado”;
Toque em Assinar;
Pronto! Seu Holerite foi assinado com sucesso.
Como habilitar notificações?
Ao acessar o SuperApp, selecione ”Menu”, no canto inferior direito;
Selecione ”Central de permissões”;
Selecione ”Controle de ponto”;
Habilite as notificações que achar pertinente.
Como visualizar escala de trabalho
Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções”, clique no menu ”Meu Rh”;
Clique em ”Escala”;
Ao clicar em Escala, o sistema abre uma tela com uma agenda, demonstrando a situação do colaborador em relação as suas escalas de trabalho.
Ao clicar no ícone relacionado ao dia, o sistema abrirá os detalhes daquele dia, conforme planejamento e publicação de escalas realizada pelo seu gestor.
Dias em branco ou períodos sem publicação irão aparecer da seguinte forma para o trabalhador:
Imporante:Para que os colaboradores tenham acesso a visualização do menu Escala, ele deve estar utilizando versão mais recente do SuperApp, ter uma escala publicada em seu nome, e ter em seu grupo de usuários a permissão para acessar a escala no aplicativo (Configurável pelo administrador do sistema no menu segurança)