Central de Ajuda

SuperApp: aprenda aqui como bater o ponto com os tipos de registro (simples, simples com foto, QR, facial e offline)

Abaixo você confere como registrar seu ponto pelos métodos disponíveis no SuperApp VR!

Lembramos que a liberação de registro de ponto pelo aplicativo precisa estar previamente configurada pela empresa e o tipo de registro pode variar de acordo com o que foi estipulado pelo seu RH.


Como bater o ponto via registro simples

Passo 1: Na tela inicial do SuperApp, encontre a sessão “Jornada de trabalho”;

Passo 2: Clique em ”Bater ponto”;

Passo 3: O aplicativo demonstrará uma tela com as informações do registro (horário e localização);

Passo 4: Clique em ”Confirmar registro”.

Pronto! Seu ponto foi registrado com sucesso.

Como bater ponto via registro simples com foto

Passo 1: Na tela inicial do SuperApp, localize e clique na sessão “Jornada de trabalho”.
 
Passo 2: Clique na opção “Bater ponto”.
 
Passo 3: O aplicativo exibirá uma tela com as informações do registro, como horário e localização.
 
Passo 4: Enquadre seu rosto na câmera e clique em “Tirar foto”.
 
Passo 5: Pronto! Seu ponto será registrado com sucesso.

Como bater o ponto via QR Code

Passo 1: Na tela inicial do SuperApp, localize e clique na sessão “Jornada de trabalho”.
 
Passo 2: Clique na opção “Bater ponto”, e o aplicativo exibirá uma tela com as informações do registro, como horário e localização.
 
Passo 3: Clique em “Confirmar registro”.
 
Passo 4: Aponte a câmera para o QR Code e posicione-o na área indicada da tela.
 
Passo 5: Após a leitura do QR Code, posicione seu rosto na área indicada.
 
Passo 6: Digite o PIN cadastrado, se solicitado.
 
Passo 7: Clique novamente em “Bater ponto”.


Como bater o ponto via Reconhecimento facial

Passo 1: Na tela inicial do SuperApp, localize e clique na sessão “Jornada de trabalho”.
 
Passo 2: Clique na opção “Bater ponto”.
 
Passo 3: O aplicativo exibirá uma tela com as informações do registro, como horário e localização.
 
Passo 4: Clique em “Confirmar registro”.
 
Passo 5: Posicione seu rosto na área indicada na tela.
 
Passo 6: Clique em “Bater ponto”.
 
Pronto! Seu ponto será registrado com sucesso.

Como bater o ponto offline?

Ponto offline por registro simples

Passo 1: Clique em “Bater ponto”.
 
Passo 2: O aplicativo exibirá uma tela com as informações do registro, como horário e localização.
 
Passo 3: Lembre-se: em caso de registro offline, será necessário editar a localização manualmente.
 
Passo 4: Clique em “Confirmar registro”.
 
Pronto! Seu ponto foi armazenado e poderá ser sincronizado assim que houver conexão com a internet

Ponto offline por QR Code

Passo 1: Clique em “Bater ponto” no aplicativo.
 
Passo 2: O aplicativo exibirá uma tela com as informações do registro, como horário e localização.
 
Passo 3: Se estiver offline, será necessário editar a localização manualmente.
 
Passo 4: Clique em “Confirmar registro”.
Passo 5: Aponte a câmera para o QR Code e posicione-o na área indicada da tela.
 
Passo 6: Após a leitura do QR Code, posicione seu rosto na área indicada.
 
Passo 7: Digite o PIN cadastrado, se solicitado.
 
Passo 8: Clique novamente em “Bater ponto”.
 
Pronto! Seu ponto foi armazenado e poderá ser sincronizado assim que houver conexão com a internet.

Para sincronização manual, siga o caminho: 

  1. Acesse o SuperApp com seu e-mail e senha;
  2. Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções, clique no  menu ”Meu Rh”;
  3. Na sessão ”Configurações”, clique na opção ”Registro offline”;
  4. Selecione a opção ”Pontos pendentes” e clique em ”Sincronizar pontos”;
  5. Pronto! Os pontos foram sincronizados.

Mas se desejar habilitar a sincronização automática, o caminho é este aqui:

  1. Acesse o SuperApp com seu e-mail e senha;
  2. Na home inicial, na sessão ”Minhas soluções, clique no  menu ”Meu Rh”;
  3. Na sessão ”Configurações”, clique na opção ”Registro offline”;
  4. Selecione a opção ”Sincronização automática”;

Dessa forma, o passo de sincronização manual não é necessário e assim que tiver conexão com a internet e abrir o aplicativo, os pontos serão sincronizados. 

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo