O que é a integração com Google Workspace?
A integração do login do Google Workspace com o sistema permite que os usuários só possam acessar as ferramentas do Google após o registro ponto.
Com essa integração ativada, você garante que o acesso ao Google Workspace (Gmail, Drive, Agenda) só pode ser feito em horário de expediente, evitando horas extras desnecessárias e solicitações de ajuste de ponto.
As configurações de acesso são feitas diretamente na Conecta Suite, para dúvidas de como manusear essa ferramenta entre em contato com o suporte da empresa parceira.
- O usuário só conseguirá fazer o login no Google se tiver com o ponto batido;
- Mais controle sobre o uso das ferramentas de trabalho fora do horário de expediente pelos colaboradores;
- Acesso às ferramentas de trabalho Google Workspace liberado apenas após bater o ponto;
- Praticidade na gestão do RH com redução nas solicitações de ajuste;
- Mais fidelidade nos registros ponto atrelando o acesso ao Gmail, Drive, Docs e outros ao início da jornada de trabalho.
Como ativar a parceria?
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;
Passo 2: No menu de Configuração de extensões contratadas, clique na aba de Parcerias;
Passo 3: Localize a Conecta Suite e clique em Saiba mais;
Clique em Integração RH Digital e você deverá criar sua conta preenchendo o formulário de cadastro.
Se você for o Administrador do Painel Google Workspace já será possível seguir com a configuração do Conecta Control, caso não seja, solicite ao responsável técnico da sua empresa.
Para configurar a integração, dentro do Conecta Control acesse Integrações > Controle de ponto com Pontomais e inclua o token Pontomais.
O token do RH Digital (VR Gente) pode ser encontrado acessando o menu vertical, em “Configurações” e clicando em “Token da conta”:
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.



