O compre VR uma extensão de forma gratuita no plano.
Nesta modalidade sua empresa pode integrar os pedidos de VR e integrar novos cadastros com o sistema VR Benefícios.
Antes de seguir o passo a passo abaixo, é fundamental que sua empresa tenha contratação com VR Benefícios.
- Ser cliente VR Gente –RH Digital.
- Ser cliente VR Benefícios.
- Informar as credenciais de login na VR Benefícios na área de configuração da integração com a VR Gente –RH Digital, é obrigatório ser administrador no Portal VR
- O CNPJ da conta na VR Gente – RH Digital deve ser o mesmo CNPJ do contrato do portal VR Benefícios.
- O vínculo entre os cadastros de beneficiário na VR Benefícios com o colaborador do VR Gente – RH Digital é o CPF, portanto esse dado deve estar idêntico em ambas as bases.
Como fazer pedidos VR?
Ao realizar seu primeiro pedido VR tenha o login e senha utilizados na plataforma de benefícios para fazer a etapa de credenciamento!
Passo 1: No menu à esquerda selecione a opção “Compre VR”.
Passo 2: Clique em “+ Novo pedido”.
Passo 3: Selecione um dos produtos para fazer o pedido
Passo 4: Selecione os colaboradores e utilize os filtros desejados
Passo 5: Informe o valor do benefício e a data para agendamento. Nesta etapa também é possível sinalizar se quer descontar férias/afastamentos e/ou faltas.
Passo 6: Cheque as informações de compra, se estiver tudo certo, selecione “Finalizar”.
Orientação para etapas
Informe o tipo de benefício da compra. É possível selecionar seis tipos de benefícios:
- Vale refeição
- Vale alimentação
- Multi PAT VA
- Multi PAT VR
- Auxílio VR+ VA
- Multi Auxílio VR+ VA
É possível fazer a compra de mais de um tipo de benefício por vez, desde que o tipo de benefícios esteja contratado e habilitado no Portal VR.
Selecione quais são os colaboradores que vão receber os benefícios.
Se esses colaboradores ainda não foram cadastrados na VR Benefícios, ao passar para a próxima etapa o sistema vai oferecer a sincronização. Clique em “Sincronizar todos” para criar esses cadastros e seguir com a compra dos benefícios.
Se já tiver feito os cadastros desses colaboradores e o sistema ainda oferece a sincronização, verifique se o CPF e data de nascimento do colaborador estão idênticos em ambos os cadastros.
Informe o valor do benefício e a data para agendamento. Nesta etapa também é possível sinalizar se quer descontar férias/afastamentos e/ou faltas.
Revise o pedido e se estiver tudo certo finalize a etapa.
Como integrar uma nova admissão no VR Benefícios?
Você pode realizar o cadastro dos colaboradores no sistema RH Digital, e optar por sincronizar o cadastro assim que finalizar a ação dentro do sistema.
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;
Passo 2: No quadro Meus colaboradores, clique em Colaboradores;
Passo 3: No canto superior a direita da tela, clique em + Novo colaborador
As informações demarcadas com asterisco ( * ) são tratadas como obrigatórias para preenchimento.
VR Benefícios
Cadastrar colaborador na VR? : aplique Sim ou Não
Data de nascimento: informe a data de nascimento do colaborador
Local de entrega: selecione o local de entrega cadastrado na plataforma de benefícios.
Centro de custo: opcional, você pode selecionar o centro de custo cadastrado na plataforma de benefícios.
Por fim clique em Salvar!
Você será redirecionado ao site da VR Benefícios, onde poderá simular e contratar os benefícios oferecidos.
O sistema solicitará que você defina o tipo de benefício que deseja solicitar ao colaborador.
Por exemplo: se apenas o VR estiver contratado, a opção de solicitar VA não será exibida.
- Data inicial do benefício: data de admissão do colaborador
- Data final do benefício: data final do mês atual
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.









