Neste conteúdo te explicamos como gerar os boletos, notas fiscais e atualizar os dados da conta em caso de mudanças do faturamento de sua empresa.
Para dúvidas sobre os valores de seu boleto ou assuntos relacionados a faturamento, o canal oficial de comunicação diretamente com nossos especialistas do setor financeiro é através do e-mail financeiro@pontomais.com.br ou Whatsapp (41) 3149.7345
Como emitir seus boletos
Os boletos de pagamento permanecem disponíveis e validos em sua conta por 45 dias a partir da data de vencimento. Dentro desse prazo, o pagamento pode ser realizado sem a necessidade de atualizar o documento.
Passo 1: no canto superior direito, clique no ícone com sua foto. Se ainda não tiver cadastrado uma imagem, o ícone é representado por uma silhueta.
Passo 2: selecione a opção “Minha conta”.
Passo 3: na aba “Faturas” ela você encontra as cobranças e pode baixar (fazer download) do boleto.
Os boletos podem ser gerados com valores diferentes considerando alguns cenários:
- Reajuste anual de acordo com a taxa GP-M/FGV prevista em Termos de Uso
- Atualização de plano (downgrade ou upgrade)
- Atraso de pagamento
Como emitir a nota fiscal (NF)?
As notas fiscais são disponibilizadas em até 5 dias úteis após a identificação do pagamento.
Passo 1: no canto superior direito, clique no ícone com sua foto. Se ainda não tiver cadastrado uma imagem, o ícone é representado por uma silhueta.
Passo 2: selecione a opção “Minha conta”.
Passo 3: na aba “Faturas” você pode baixar (fazer download) da nota fiscal.
Se sua empresa trabalha com o método de nota fiscal antecipada e precisa dela antes do pagamento, entre em contato com nosso time financeiro através do e-mail financeiro@pontomais.com.br ou Whatsapp (41) 3149.7345
Como alterar ou atualizar a forma de pagamento?
Para realizar a alteração de forma de pagamento, é necessário realizar o pagamento de todas as pendências em aberto.
Passo 1: no canto superior direito, clique no ícone com sua foto. Se ainda não tiver cadastrado uma imagem, o ícone é representado por uma silhueta.
Passo 2: selecione a opção “Minha conta”.
Passo 3: Na aba de Forma de pagamento, selecione o método de boleto ou cartão de crédito.
Como atualizar os dados da conta?
Passo 1: no canto superior direito, clique no ícone com sua foto. Se ainda não tiver cadastrado uma imagem, o ícone é representado por uma silhueta.
Passo 2: selecione a opção “Minha conta”.
Passo 3: clique na aba “Dados da Conta”.
Para alterar o CNPJ da empresa, entre em contato no 4004-4938 – opção de renegociação de contrato, nosso time de renegociação é responsável por essa movimentação.
Entre em contato com nosso time de suporte na área logada do sistema, neste cenário nosso time de desenvolvimento vai realizar essa movimentação via chamado.
Tenha em mãos o cartão CNPJ com os dados atualizados para encaminhamento.
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.







