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Módulo admissão: Como cadastrar o colaborador (individual e em massa)

Aqui você aprende a como cadastrar seus colaboradores, neste conteúdo te ensinamos a cadastrar seus funcionários em massa e individualmente. 

Mas se você precisa cadastrar os colaboradores para que passem pela etapa do fluxo de admissão, siga o passo a passo deste material o lado (clique aqui)

Como cadastrar um colaborador?

Para realizar o cadastro dos colaboradores que já estão admitidos na empresa, você pode registra-lo em sistema com o passo a passo abaixo.

Passo 1: No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Contratados”.

Essa tela exibe os colaboradores que já concluíram o processo de admissão ou que tiveram seus cadastros criados manualmente.
 
Passo 2: Clique no botão “Novo colaborador” para iniciar o cadastro de um novo profissional, preencha os dados obrigatórios sinalizados com asterisco (*)

 

Passo 1: No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Contratados”.
 
Passo 2: Será exibida uma lista com os colaboradores contratados.

Localize o cadastro desejado e clique no ícone de lápis à direita para editar.
 
Passo 3: Faça as alterações necessárias no cadastro.
 
Passo 4: Clique em “Salvar” para concluir a edição.
 
No submenu “Situação de trabalho”, antes de salvar, é necessário clicar em ”Adicionar”. Nos demais submenus, basta clicar em ”Salvar” e o sistema fará a atualização normalmente.
Passo 1: No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Contratados”.
 
Passo 2: Será exibida uma lista com os colaboradores contratados.

Localize o cadastro desejado e clique no ícone de lápis à direita para editar.
 
Passo 3: Na Aba Situação de Trabalho, clique nos 3 pontos ao lado da admissão.
 
Passo 4: No ícone de maleta (abaixo da lixeira vermelha) clique e informe a data da demissão
 
 
Passo 4: Clique em “Salvar” para concluir a edição.


Como cadastrar os colaboradores em massa por importação de planilha?

Para realizar cadastro de colaboradores por importação de planilha, você pode registrar os funcionários com o passo a passo abaixo.

Passo 1: No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Carga de colaboradores”.
 
Passo 2: Clique em “Cadastrar nova carga” para iniciar o processo de importação.
 
Passo 3: Será exibida uma tela com orientações de uso e a opção para upload da planilha.
 
Passo 4: Baixe o modelo disponível, preencha com os dados dos colaboradores e selecione o arquivo preenchido.
 
O arquivo obrigatoriamente precisa estar no formato .csv ou .xlsx e precisa ser codificado em UTF-8.
 
Passo 5: Clique em “Enviar” e o  sistema processará o arquivo e exibirá na tela o status da importação.

Detalhes da criação

Através do ícone  da coluna “Ações”, é possível visualizar o log da importação e terá todas as informações de inconsistência durante a importação.

Todos os dados de cadastro e de contrato do colaborador estiverem corretos. Serão listados como colaboradores ativos no sistema.

Todos os dados de cadastro estiverem corretos, mas algum dado de contrato estiver inconsistente (da aba “Situação de trabalho”).

Serão listados como colaboradores inativos no sistema e precisará complementar os dados de contrato para deixá-los como ativos.

Quando algum dados de cadastro estiver inconsistente. Neste cenário os colaboradores não serão cadastrados no sistema e precisará corrigir os dados na planilha para realizar nova importação.

 

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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