Para facilitar a gestão de ponto, o Sistema Pontomais permite que o próprio colaborador solicite o ajuste das suas pausas. Após enviadas, as solicitações devem ser analisadas e aprovadas ou reprovadas pelo gestor da equipe que o colaborador faz parte.
Nesse post você verá como aprovar ou reprovar as solicitações de ajuste de pausa.
Informações importantes:
- O colaborador só pode solicitar ajuste de pausa no dia seguinte ao que precisa de correção;
- Os ajustes aprovados aparecerão no relatório de pausas, ajustes em status pendente ou reprovada não aparecem;
- As pausas ainda não são aprovadas em massa;
- Não são enviadas notificações sobre a aprovação/reprovação de uma solicitação de ajuste de pausa;
- Para visualizar as solicitações de ajuste de pausa
Análise de solicitações pendentes
Passo 1: Assim como as solicitações de abono ou ajuste de ponto, as solicitações pendentes são exibidas no menu Solicitações e Minha equipe, na área de solicitações, ambos no menu vertical ao lado esquerdo;
Passo 2: Ao lado esquerdo da solicitação de ajuste pendente, clique no ícone de lápis (editar solicitação);
Informação importante:
Para visualizar as solicitações de pausa, assim como as opções de ajustes e abonos, a opção deve estar liberada no menu Segurança > Aba Permisões.
Passo 3: Selecione a ação desejada (aprovar ou reprovar) e clique em Salvar. Pronto! O colaborador verá a legenda correspondente ao status dessa solicitação conforme abaixo:
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.