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Extensão VR Benefícios: como fazer pedidos de VR/VA integrados com o sistema!

O compre VR uma extensão de forma gratuita no plano.

Nesta modalidade sua empresa pode integrar os pedidos de VR e integrar novos cadastros com o sistema VR Benefícios.

Antes de seguir o passo a passo abaixo, é fundamental que sua empresa tenha contratação com VR Benefícios.

  • Ser cliente VR Gente –RH Digital.
  • Ser cliente VR Benefícios.
  • Informar as credenciais de login na VR Benefícios na área de configuração da integração com a VR Gente –RH Digital, é obrigatório ser administrador no Portal VR
  • O CNPJ da conta na VR Gente – RH Digital deve ser o mesmo CNPJ do contrato do portal VR Benefícios.
  • O vínculo entre os cadastros de beneficiário na VR Benefícios com o colaborador do VR Gente – RH Digital é o CPF, portanto esse dado deve estar idêntico em ambas as bases.

Como fazer pedidos VR?

Ao realizar seu primeiro pedido VR tenha o login e senha utilizados na plataforma de benefícios para fazer a etapa de credenciamento!

Passo 1: No menu à esquerda selecione a opção “Compre VR”.

Passo 2: Clique em “+ Novo pedido”.

Passo 3: Selecione um dos produtos para fazer o pedido

Passo 4: Selecione os colaboradores e utilize os filtros desejados

Passo 5: Informe o valor do benefício e a data para agendamento. Nesta etapa também é possível sinalizar se quer descontar férias/afastamentos e/ou faltas.

Passo 6: Cheque as informações de compra, se estiver tudo certo, selecione “Finalizar”. 

Orientação para etapas

Informe o tipo de benefício da compra. É possível selecionar seis tipos de benefícios:

  1. Vale refeição
  2. Vale alimentação
  3. Multi PAT VA
  4. Multi PAT VR
  5. Auxílio VR+ VA
  6. Multi Auxílio VR+ VA

É possível fazer a compra de mais de um tipo de benefício por vez, desde que o tipo de benefícios esteja contratado e habilitado no Portal VR.  

Selecione quais são os colaboradores que vão receber os benefícios.

Se esses colaboradores ainda não foram cadastrados na VR Benefícios, ao passar para a próxima etapa o sistema vai oferecer a sincronização. Clique em “Sincronizar todos” para criar esses cadastros e seguir com a compra dos benefícios.

Se já tiver feito os cadastros desses colaboradores e o sistema ainda oferece a sincronização, verifique se o CPF e data de nascimento do colaborador estão idênticos em ambos os cadastros.

Informe o valor do benefício e a data para agendamento. Nesta etapa também é possível sinalizar se quer descontar férias/afastamentos e/ou faltas.

Revise o pedido e se estiver tudo certo finalize a etapa.


Como integrar uma nova admissão no VR Benefícios?

Você pode realizar o cadastro dos colaboradores no sistema RH Digital, e optar por sincronizar o cadastro assim que finalizar a ação dentro do sistema. 

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;

Passo 2: No quadro Meus colaboradores, clique em Colaboradores;

Passo 3: No canto superior a direita da tela, clique em + Novo colaborador

As informações demarcadas com asterisco ( * ) são tratadas como obrigatórias para preenchimento.

VR Benefícios 

Cadastrar colaborador na VR? : aplique Sim ou Não

Data de nascimento: informe a data de nascimento do colaborador

Local de entrega: selecione o local de entrega cadastrado na plataforma de benefícios.

Centro de custo: opcional, você pode selecionar o centro de custo cadastrado na plataforma de benefícios.

Por fim clique em Salvar!

Passo 1: Clique no botão “Já sou cliente VR” para ser redirecionado à página do Marketplace.
 
Passo 2: Caso ainda não seja cliente VR, clique no botão “Ainda não sou cliente VR”.

Você será redirecionado ao site da VR Benefícios, onde poderá simular e contratar os benefícios oferecidos.
 
Passo 3: Após finalizar o cadastro do colaborador com a integração já realizada, o sistema apresentará a opção de solicitação de benefícios.
 
Passo 4: Clique no botão “Solicitar benefícios VR”.

O sistema solicitará que você defina o tipo de benefício que deseja solicitar ao colaborador.
 
Passo 5: As opções de VA/VR serão exibidas conforme os benefícios contratados com a VR.

Por exemplo: se apenas o VR estiver contratado, a opção de solicitar VA não será exibida.
 
Passo 6: Preencha os campos referentes aos benefícios que serão disponibilizados ao colaborador e finalize o pedido.
 
Passo 7: Para o cálculo das datas dos benefícios, o Pontomais utiliza os seguintes critérios:
  • Data inicial do benefício: data de admissão do colaborador
  • Data final do benefício: data final do mês atual

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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