Tipo de registro: Relógio Ponto (o que é, como inserir esse tipo de registro e funcionamento)

O que é o tipo de registro por relógio ponto?

O tipo de registro de ponto por relógio ponto é utilizado em casos de empresas que possuem o equipamento de relógio ponto e desejam centralizar o registro de ponto exclusivamente neste modelo. 

Ao inserir esse tipo de registro de ponto no cadastro do colaborador, ele poderá apenas consultar informações de sua jornada no aplicativo e na web (Meu Ponto, Espelho ponto, Ajustes/Abonos e etc).

Antes de inserir esse tipo de registro de ponto, é fundamental que o relógio de ponto esteja devidamente cadastrado, confira aqui o passo a passo.

Como inserir o tipo de registro de ponto relógio ponto no cadastro do colaborador?

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações; 

Passo 2: No quadro de Meus colaboradores, clique em Colaboradores;

Passo 3: Localize o colaborador e clique no ícone de seta para baixo ao lado direito do cadastro e Editar;

Passo 4: Na lista de Dados do colaborador, selecione Definições e defina o tipo de registro Relógio ponto no campo Tipo de registro de ponto;

Se sua empresa precisa realizar a alteração do tipo de registro em massa, preparamos um conteúdo neste link que demonstra como fazer ações em massa.


O PIS é obrigatório no cadastro por tipo de registro por relógio ponto?

Não, o PIS não é mais obrigatório no cadastro do colaborador, contudo se o seu relógio de ponto integra os pontos por PIS, esse dado se faz necessário no cadastro do seu funcionário em nosso sistema.

Para retirar a obrigatoriedade do PIS do cadastro, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;

Passo 2: No quadro de Integrações, clique em Relógio Ponto;

Passo 3: No campo Coletar PIS no cadastro de colaboradores*” insira Não, e salve

Se por acaso em nova admissão com um colaborador que não possua PIS emitido, orientamos que sua empresa busque adequar o modelo de seu relógio ponto.

 

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo