Ponto de referência serve para ajudar o colaborador na hora do registro de ponto, caso ocorra do GPS não funcionar, ao clicar em editar localização no APP (aplicativo) ou via site/WEB, aparecerá a opção com os pontos de referência (endereços) cadastrados pelo gestor/administrador no sistema, assim facilitando para que o colaborador não precise digitar e demore para realizar o registro de ponto.
Como cadastrar os pontos de referência?
Acessar o menu “Configurações” ao lado esquerdo da tela e selecionar a opção “Cercas virtuais e pontos de referência”;
Selecionar a aba “Ponto de referência” no canto direito superior da tela;
Clicar no botão “+ Novo ponto de referência”;
Defina a descrição (nome), os colaboradores aos quais irá aparecer para uma (unidade, equipe, colaborador), busque o endereço que será cadastrado, dentro do mapa dê um duplo clique no endereço desejado para que seja sinalizado onde foi definido o ponto de referência;
Clique em “Salvar” para finalizar o processo.
Podem ser criados vários pontos de referência: