Central de Ajuda

Configuração de Comprovante de Registro de Ponto: Aprenda aqui como configurar o envio para seu colaborador!

O que é o comprovante de registro de ponto?

O comprovante de registro de ponto é um documento que possui informações como o Número Sequencial do Registro (NSR) com os dados do colaborador, da empresa e assinatura eletrônica da VR Gente – Pontomais, seu sistema de registro e controle de ponto.  

Além de comprovar que o registro de ponto foi realizado e computado no sistema, recomendamos que os colaboradores tenham o hábito de baixar via aplicativo, ou que sua empresa configure o envio automático via e-mail para eles!


Como configurar o envio do comprovante via e-mail?

Antes de configurar o envio do comprovante via e-mail para o colaborador, é importante que ele possua e-mail cadastrado no perfil dele, para realizar o cadastro consulte o passo a passo (clique aqui).

Para configurar de forma simples, essa opção permite que esse método esteja disponível a partir de suas regras criadas, você pode habilitar o envio do comprovante a partir da configuração de controle de ponto.

Se você precisa inserir ou alterar a configuração de controle de ponto de algum colaborador, clique aqui para consultar o passo a passo.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;

Passo 2: No quadro de Controle de Ponto, selecione Configuração de controle de ponto;

Passo 3: Localize a configuração de controle de ponto desejada, e clique no ícone de lápis. Após a abertura da tela da configuração, selecione a aba Notificações

Passo 4: Habilite o Enviar comprovante de registro de ponto por-email e preencha os critérios e Salvar!

Como o colaborador baixa o comprovante de registro via SuperAPP VR ou na versão web site?

Se o seu colaborador deseja baixar o comprovante de registro de ponto, preparamos conteúdos dedicados com o passo a passo completo. 

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

 
Was this article helpful?
YesNo