O que é a justificativa de horas extras e como funciona?
As horas extras são horas trabalhadas de forma adicional fora da jornada prevista , mesmo que sejam direcionadas para pagamento ou banco de horas. No sistema, a justificativa de horas extras é uma funcionalidade que permite que o trabalhador justifique suas horas extras trabalhadas através do aplicativo ou web site para acompanhamento.
A justificativa de hora extra não é obrigatória e também não é uma solicitação para aprovação na plataforma, as horas extras são contabilizadas com ou sem justificativa.
Você pode fazer o acompanhamento das justificativas através de relatórios e também através do perfil do colaborador.
Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;
Passo 2: No quadro de Controle de Ponto, selecione Configuração de controle de ponto;
Passo 3: Localize a configuração de controle de ponto desejada, e clique no ícone de lápis. Após a abertura da tela da configuração, selecione a aba Hora extra;
Passo 4: Clique em “Solicitar que os colaboradores justifiquem o motivo de ter feito horas extras em um dia”