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Configuração da Justificativa de Horas Extras: o que é, como configurar e acompanhar justificativas

O que é a justificativa de horas extras e como funciona?

As horas extras são horas trabalhadas de forma adicional fora da jornada prevista , mesmo que sejam direcionadas para pagamento ou banco de horas. No sistema, a justificativa de horas extras é uma funcionalidade que permite que o trabalhador justifique suas horas extras trabalhadas através do aplicativo ou web site para acompanhamento.

A justificativa de hora extra não é obrigatória e também não é uma solicitação para aprovação na plataforma, as horas extras são contabilizadas com ou sem justificativa.

Você pode fazer o acompanhamento das justificativas através de relatórios e também através do perfil do colaborador.


Como habilitar a justificativa de horas extras?

Se você precisa inserir ou alterar a configuração de controle de ponto de algum colaborador, clique aqui para consultar o passo a passo  e vaja o item “Configurações extras”.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;

Passo 2: No quadro de Controle de Ponto, selecione Configuração de controle de ponto;

Passo 3: Localize a configuração de controle de ponto desejada, e clique no ícone de lápis. Após a abertura da tela da configuração, selecione a aba Hora extra;

Passo 4: Clique em Solicitar que os colaboradores justifiquem o motivo de ter feito horas extras em um dia”

Por fim, clique em Salvar

Como acompanhar as justificativas?

Relatório de Horas Extras

Passo 1: acesse o sistema na versão web (computador).

Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Relatórios”.

Passo 3: no campo “Tipo de relatório”, selecione a opção “Horas extras”.

Passo 4: no campo “Período”, selecione as datas de quando quer gerar esses dados

Clique em Gerar ou Baixar!

Como ver a justificativa no perfil do colaborador (e também editar/ajustar)

Passo 1: No canto superior a direita do cabeçalho do sistema, clique na lupa de pesquisa;

Passo 2: Digite o nome do colaborador e o selecione, 

Passo 3: Clique na opção de Horas Extras, e clique no ícone de seta para baixo (ao lado da lixeira vermelha) e consulte a justificativa

  • Para justificar horas extras que estão com justificava pendente: ícone “Justificar”.
  • Para remover: clique no ícone vermelho com uma lixeira.
  • Para editar: clique no ícone do quadro com lápis.

Além disso, como gestor é possível remover ou editar a justificativa aplicada pelo colaborador por meio do ícone de lápis.

 

Como o colaborador realiza a justificativa das horas extras?

Para consultar como o colaborador justifica as horas extras via aplicativo SuperAPP VR, clique aqui 

Para consultar como o colaborador justifica as horas extras via web-site, clique aqui

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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