Central de Ajuda

Como solicitar ajuste de pausa (NR17)?

No Sistema Pontomais é possível solicitar o ajuste das pausas quando o registro for feito errado ou, se esqueceu de marcar. Abaixo você pode conferir como fazer a solicitação de ajuste para o seu gestor! 

Passo 1: No menu vertical ao lado esquerdo da tela, clique em “Meu ponto”;

Passo 2: Selecione o botão “Ajuste de pausa”;

Passo 3: Nessa tela, insira ou corrija as pausas do dia;

Se a sua empresa permitir o preenchimento automático das pausas, você pode selecionar a opção “+ Preencher automático”. Os horários serão preenchidos conforme o que foi configurado como previsto para você. Caso contrário, você deve preencher cada uma das pausas.

O botão verde inclui um registro, enquanto o vermelho exclui:

É obrigatório incluir uma descrição do motivo da solicitação de ajuste:

Passo 4: É só aguardar a aprovação do seu gestor. Você pode conferir os ícones abaixo no seu ponto para saber o status da sua solicitação: 

Informações importantes: 

  • A solicitação de ajuste de pausa só fica disponível na versão web do Sistema Pontomais, assim como o registro de pausas;
  • Só será permitido solicitar pausa no dia seguinte ao que a pausa foi marcada errada ou esquecida.

É muito fácil, né? Mas se tiver dúvidas, não se preocupe! Você pode procurar o seu gestor ou até mesmo o RH da sua empresa para te auxiliar com esse processo.

Was this article helpful?
YesNo