Caso você tenha um colaborador demitido por engano ou que precise readmitir, é possível realizar este procedimento e até permitir que ela possa usar os mesmos dados já cadastrados anteriormente, basta seguir o passo a passo abaixo.
No sistema Pontomais, para colaboradores admitidos utilizamos o termo “ativo” e para colaboradores desligados, utilizamos o termo “inativos”.
Processo de readmissão
No menu “Meus Colaboradores” selecionar a opção “Colaboradores”;
Clique na aba inativos no canto direito superior da tela, pois o colaborador foi desligado da empresa;
Procure pelo colaborador Inativo;
Escolha o colaborador e clique no ícone da “seta” ao lado direito da tela para editar e clique na opção “Readmitir“;
Na tela seguinte, defina a data de readmissão, cargo e equipe que este colaborador fará parte;
Após finalizar este processo basta clicar no botão “Salvar” no canto direito inferior da tela;
Após readmitir o colaborador deve-se acessar seu cadastro e definir seu login e senha inicial para que o mesmo comece a utilizar o sistema.
Pronto, como resultado seu colaborador está ativo novamente e a partir desta data e já poderá registrar o ponto pelo Pontomais.
Excluir uma demissão
Quando lançada uma demissão errada, poderá apenas excluir a demissão do sistema.
No menu “Meus Colaboradores” selecionar a opção “Colaboradores”;
Clique na aba inativos no canto direito superior da tela para que seja possível buscar o colaborador que foi desligado;
Procure pelo colaborador inativo;
Escolha o colaborador e clique no ícone da “seta” ao lado direito da tela para editar;
No cadastro do colaborador selecione a opção “Cargo”;
No histórico de alterações poderá excluir a demissão lançada;
Após aparecer esta mensagem abaixo clique em “Confirmar”;
Basta retornar ao menu de colaboradores que o colaborador se encontrará na aba de “Ativos”