Central de Ajuda

Como readmitir um colaborador?

Caso você tenha um colaborador demitido por engano ou que precise readmitir, é possível realizar este procedimento e até permitir que ela possa usar os mesmos dados já cadastrados anteriormente, basta seguir o passo a passo abaixo.

No sistema Pontomais, para colaboradores admitidos utilizamos o termo “ativo” e para colaboradores desligados, utilizamos o termo “inativos”. 

Processo de readmissão

No menu “Meus Colaboradores” selecionar a opção “Colaboradores”;

Clique na aba inativos no canto direito superior da tela, pois o colaborador foi desligado da empresa;

Procure pelo colaborador Inativo;

Escolha o colaborador e clique no ícone da “seta” ao lado direito da tela para editar e clique na opção “Readmitir“;

Na tela seguinte, defina a data de readmissão, cargo e equipe que este colaborador fará parte;

Após finalizar este processo basta clicar no botão “Salvar” no canto direito inferior da tela;

Após readmitir o colaborador deve-se acessar seu cadastro e definir seu login e senha inicial para que o mesmo comece a utilizar o sistema.

Pronto, como resultado seu colaborador está ativo novamente e a partir desta data e já poderá registrar o ponto pelo Pontomais.

Excluir uma demissão 

Quando lançada uma demissão errada, poderá apenas excluir a demissão do sistema.

No menu “Meus Colaboradores” selecionar a opção “Colaboradores”;

Clique na aba inativos no canto direito superior da tela para que seja possível buscar o colaborador que foi desligado;

Procure pelo colaborador inativo;

Escolha o colaborador e clique no ícone da “seta” ao lado direito da tela para editar;

No cadastro do colaborador selecione a opção “Cargo”;

No histórico de alterações poderá excluir a demissão lançada;

Após aparecer esta mensagem abaixo clique em “Confirmar”;

Basta retornar ao menu de colaboradores que o colaborador se encontrará na aba de “Ativos”

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