Você como administrador/gestor poderá liberar o acesso a seus colaboradores para começarem a utilizar o sistema Pontomais. O acesso permite que os usuários visualizem o seu acesso particular, gerencie suas informações, de outros colaboradores (caso tenha liberação) e possam também registrar seu ponto.
No momento da liberação de acesso é necessário a atenção as informações abaixo:
- O campo login é único, não pode ser repetido em nenhum outro cadastro da base da Pontomais;
- Se o colaborador estiver com acesso ao sistema será obrigatório preencher o login.
- O preenchimento mínimo é de 6 e o máximo de 60 caracteres para o campo login.
- O campo “login” aceita todo tipo de caractere (números, letras, caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas.)
- O login de usuário pode ser um email, CPF ou um preenchimento “particular” (customizável) .
Quando cadastrar os dados acima, vale sempre lembrar destas regras:
-O colaborador só poderá registrar o ponto através de um único tipo de registro de ponto;
-Somente os responsáveis (gestores e administradores com permissões neste menu), podem alterar o tipo de Registro do colaborador;
-Se cadastrar campo “Acesso ao Sistema” como “NÃO” para o colaborador, ele não poderá utilizar o sistema para bater ponto, não sendo possível por exemplo, utilizar registro por QRCode ou Reconhecimento Facial;
Com a informação acima, no momento de liberar o acesso a um usuário você estará em uma das seguintes situações:
- No momento que estiver cadastrando um novo usuário no Pontomais;
- Editando um cadastro já existente, porém sem acesso;
- Alterando um Login já existente na plataforma;
Para te auxiliar com estes processos segue um passo a passo completo para cada necessidade:
Novo cadastro
Para realizar o cadastro de um novo colaborador você deve:
- Acesse o menu Configurações ao lado esquerdo da tela;
- No menu Meus Colaboradores selecione Colaboradores:
- No canto superior esquerdo, clique em +Novo colaborador:
- Na tela abaixo, preencha os dados do Colaborador e qual será o tipo de Registro de Ponto que utilizará:
- Na mesma tela, preencha os dados no quadrante referente a “Alocação”, onde informa a Data de Início em sua empresa e a Data de Início do colaborador no uso do sistema Pontomais:
6. Ao final da tela, preencha os dados abaixo, neste você define como será o acesso do colaborador ao sistema Pontomais (login, grupo de usuário do sistema e senha inicial):
7. Para finalizar o processo, selecione o botão “Salvar” ao lado direito inferior da tela.
Cadastro já existe mas está sem acesso ao sistema
Para liberar o acesso de um cadastro já existente você deve:
- No menu Meus Colaboradores selecione Colaboradores:
- Selecione o colaborador que deseja liberar o acesso clicando no lado direito da tela no botão com a seta apontando para baixo e clique na opção editar:
- Ao final da tela em Acesso ao sistema altere a opção “Liberar acesso ao sistema?” para Sim;
- Informe os dados referentes ao login, grupo de usuário e senha inicial.
5. Para finalizar o processo, selecione o botão “Salvar” ao lado direito inferior da tela.
Alteração de um Login
- No menu Meus Colaboradores selecione Colaboradores
- Selecione o colaborador que deseja liberar o acesso clicando no lado direito da tela no botão com a seta apontando para baixo e clique na opção editar:
- Ao final da tela em Acesso ao sistema Informe os novos dados referentes ao novo login a ser utilizado.
4. Para finalizar o processo, selecione o botão “Salvar” ao lado direito inferior da tela.
Se precisar de auxílio ou restar alguma dúvida, estamos disponíveis pelo Chat e através de nosso email meajuda@pontomais.com.br.