Central de Ajuda

Configuração do Registro Offline: Aprenda aqui como configurar o registro de ponto sem internet!

O que é o registro offline?

O registro de ponto offline é uma opção que permite ao colaborador marcar sua entrada, saída ou intervalos de trabalho mesmo quando não há acesso à internet. Essa funcionalidade é útil para profissionais que atuam em locais com pouca ou nenhuma conexão, como áreas rurais ou em situações que envolvem longos deslocamentos.

O registro offline está disponível para a batida via aplicativo, nos métodos:

  • Registro Simples
  • Registro Simples com foto
  • QR Code

Para registro de Reconhecimento Facial e WhatsApp funcionam apenas de forma online conectada a internet.

Como o registro de ponto será integrado no sistema?

Ao utilizar o ponto offline, o sistema armazena as marcações localmente na nuvem do dispositivo e integra os pontos assim que a conexão for restabelecida,  ou quando o colaborador sincroniza manualmente o registro no aplicativo.

Em caso de limpeza de cachê ou reinstalação do aplicativo com pontos offline ainda não sincronizados, eles serão automaticamente perdidos, pois ainda não foram integrados no sistema.

Como habilitar o registro offline?

Configuração de controle de ponto

A primeira forma é uma opção simples que permite que esse método esteja disponível a partir de suas regras criadas, você pode habilitar o registro offline a partir da configuração de controle de ponto.

Todos vinculados na configuração com o tipo de registro QR Code, Registro simples e Registro simples com foto estarão aptos para registrar ponto no modo offline. Se você precisa inserir ou alterar a configuração de controle de ponto de algum colaborador, clique aqui para consultar o passo a passo.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Configurações;

Passo 2: No quadro de Controle de Ponto, clique em Configuração de controle de ponto;

Passo 3: Localize a configuração de controle de ponto desejada, e clique no ícone de lápis. Após a abertura da tela da configuração, selecione a aba Registro de ponto;

Passo 4: Defina o registro offline emPermitir aos colaboradores registrar ponto offline” e Salvar!

Cadastro do colaborador

Além da configuração principal do sistema, existe uma segunda forma de permitir o registro de ponto offline, sendo a liberação individual por colaborador. Essa opção é indicada para situações específicas que apenas um pequeno grupo de trabalhadores podem ter esse recurso.

Para isso, basta ativar a opção “Permitir registro offline” no cadastro do colaborador através do menu de Configurações extras, consulte o passo a passo completo aqui

Mesmo que a regra principal do controle de ponto da empresa não esteja com essa funcionalidade habilitada, o colaborador poderá registrar o ponto normalmente, desde que essa liberação individual esteja ativa.


Como acompanhar os registros offline?

Relatório de Registros de Ponto

Você pode conferir se o registro de ponto foi feito de maneira offline através do relatório de registros de ponto.

Gere o relatório de Registro de Ponto, com o passo a passo presente neste artigo (clique aqui) 

No botão Colunas, habilite a opção Origem para que seja demonstrado a descrição do registro de ponto.

Controle de Ponto I Aba Sincronização 

Ao acessar a aba de Sincronização no menu Controle de ponto, é possível conferir colaboradores que possuem registro offline, e conferir o registro de ponto realizado.

Passo 1: Na coluna vertical a esquerda, clique em Controle de ponto; 

Passo 2: Selecione a aba Sincronização, localize um colaborador e clique no ícone de olho ao lado direito do cadastro;

Passo 3: Filtre o período e realize a consulta dos pontos sincronizados!

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelo chat na área logada, de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo